quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Confira a programação da Festa de São Sebastião e São Benedito de Fundão, que vai até domingo (16)

Devotos acompanham as banda de congo durante
a Fincada do Mastro de São Benedito e São Sebastião

Foto: Acervo ABCFundão

A Festa de São Sebastião e São Benedito em Fundão movimenta a Sede do município todos os dias com extensa programação religiosa, artística e folclórica. A organização calcula a participação diária de cerca de 10 mil pessoas e, no auge da festa santa, durante o Encontro Regional de Bandas de Congo, são esperadas mais de 20 mil pessoas. A novidade é a gravação de um documentário pelo produtor cultural Fábio Samora, filho de Fundão que cresceu em meio às bandas de congo.

A festa terá como atração principal nesta sexta-feira (14) o ‘Evangelizashow’ de Frei Zeca, a partir das 20h30, logo após a Santa Missa na Igreja Matriz São José. Depois do Frei Zeca é a vez da banda Os Jotas (23h).

No sábado (15) a festa santa começa com a ‘Roubada do Mastro’, às 18 horas, com participação da Banda de Congo de São Benedito e São Sebastião e do Congo Cultural Konfogo. Em seguida, animados pelo som das casacas e tambores do congo, os devotos percorrem as ruas de Fundão no ritual da ‘Puxada do Navio’. Os shows começam às 21h, com Carlos Magno & banda e Banda Vinil S/A.

Domingo (16) é o grande dia! A extensa programação prevê uma Missa Festiva (9h); leilão (14h30); Encontro Regional de Bandas de Congo com 14 grupos folclóricos (17h30); Desfile de bandas de congo (18h30); Puxada do Navio (20h) e o ponto alto da festa, a Fincada do Mastro de São Benedito e São Sebastião – momento intenso de fé – e o encerramento com show de fogos de artifício.  

A Festa de São Benedito e São Sebastião é realizada pela Associação de Bandas de Congo de Fundão, Prefeitura Municipal de Fundão e Igreja Matriz São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário