sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Encontre reúne 14 Bandas de Congo para Puxada do Navio e Fincada do Mastro em Fundão

Mastro de São Benedito e São Sebastião
descansa sobre o Navio durante a Puxada
Foto: Gilberto Medeiros

A Festa de São Sebastião e São Benedito em Fundão chega ao seu momento final neste domingo (16), com extensa programação religiosa, artística e folclórica.

A organização calcula a participação de cerca de 20 mil pessoas no auge da festa, durante o Encontro Regional de Bandas de Congo, que vai reunir 14 grupos folclóricos capixabas.

Os anfitriões são a Banda de Congo de São Benedito e São Sebastião (Mestre Teca) e o Congo Cultural Konfogo (Mestre Aroldo Silva). Elas recebem outras bandas de Fundão: a Banda de Congo Bandeira 1, a Banda de Congo Mirim (ambas de Timbui) e a Banda de Congo Irundi-Piabas (de Piabas). 

Cariciaca (Banda de Congo de São Benedito de Roda D'Água, São Benedito de Piranema e São Benedito de Boa Vista) e Serra (Banda de Congo Konshaça, Cultural Congo de Bicanga e Jovens de Manguinhos) enviam três bandas cada município.

Mais municípios enviam seus representantes: a Banda de Congo de São Benedito de Vila do Riacho (Aracruz) e a Banda de Congo de São Benedito de Regência (Linhares). 

O domingo (16) também é o útlimo dia das filmagens dos festejos que serão editadas em documentário sobre por Fábio Samora. No documentário serão abordadas as festas de Timbuí, Piabas e da Sede do município.

A Festa de São Benedito e São Sebastião é realizada pela Associação de Bandas de Congo de Fundão, Prefeitura Municipal de Fundão e Igreja Matriz São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário